O Atlético de Madrid despediu-se, ao início da tarde deste sábado, da temporada 2023/24 com nota positiva, graças ao triunfo conquistado na deslocação a San Sebastián, perante a Real Sociedad, por 0-1, na derradeira jornada de La Liga.
Uma partida sem grande história, na qual o resultado final começou a desenhar-se... à passagem dos nove minutos, quando Marcos Llorente cruzou rasteiro para o 'coração' da grande área, onde apareceu Samuel Lino, antigo jogador do Gil Vicente, a atirar a bola para o fundo das redes à guarda de Álex Remiro.
O marcador só voltaria a mexer já nos descontos, quando, mesmo em desvantagem numérica, fruto da expulsão de Saúl Ñíguez, os colchoneros marcaram, desta feita, por intermédio de Reinildo Mandava, lateral que, em Portugal, passou por Benfica, Fafa, Sporting da Covilhã e B SAD.
O conjunto basco procurou reagir, e, já no segundo tempo, o treinador, Imanol Alguacil, lançou o internacional português André Silva para o lugar de Sheraldo Becker. Uma alteração que não resultou em efeitos práticos.
Feitas as contas, o Atlético de Madrid termina o campeonato espanhol na quarta posição, com 76 pontos conquistados ao cabo de 38 rondas. A Real Sociedad, por seu lado, é sexta classificada, com 60 pontos, atrás do Athletic Bilbao.
Leia Também: Atenção, Sporting. Hjulmand na lista de reforços de 'gigante' espanhol