O Barcelona conquistou, ao final da tarde deste sábado, a Liga dos Campeões de futebol feminino pela segunda vez consecutiva (e pela terceira vez na história), ao derrotar o Olympique Lyon, no Estádio de San Mamés, por 2-0.
Uma final pautada pelo equilíbrio que só foi desbloqueada já aos 63 minutos, quando Aitana Bonmatí combinou com Mariona Caldentey e partiu para cima da defesa adversária, antes de rematar a bola para o fundo das redes à guarda de Christiane Endler,. Já nos descontos, Alexia Putellas marcou e selou o resultado final.
O Barcelona consegue, desta maneira, 'vingar' o Benfica, uma vez que foi, precisamente, o Olympique Lyon que colocou um ponto final numa temporada histórica para o futebol feminino português, nos quartos de final, por um resultado agregado de 6-2.
Ainda assim, as francesas continuam a ser a força hegemónica da modalidade, uma vez que já ergueram este troféu por, nada mais, nada menos, do que oito vezes, a última das quais, em 2022, em Turim, quando derrotaram... as espanholas.
Leia Também: É por isto que é a Bola de Ouro. Aitana desbloqueia a final da Champions