O 'revolucionário' Campeonato do Mundo de Clubes, que arranca em 2025, vai ganhando cada vez mais forma. Feitas as contas, são já 28 as equipas apuradas para o torneio organizado pela FIFA, onde Portugal estará representado por Benfica e FC Porto.
O Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, foi o mais recente clube a apurar-se para esta competição, depois de, no domingo, ter conquistado a Liga dos Campeões Asiática, ao derrotar o Yokohama Marinos, por categóricos 5-1, depois de ter saído derrotado da primeira mão da final, no Japão, por 2-1.
Além deste trio, também já têm lugar garantido Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Bayern Munique, Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund, Internazionale, Atlético de Madrid, Juventus, Salzburgo, Al Ahly, Wydad Casablanca, Espérance de Tunis, Mamelodi Sundowns, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, River Plate, Al Hilal, Urawa Red Diamonds, Ulsan Hyundai, Monterrey, Seattle Sounders, León e Auckland City.
Significa isto que falta apenas conhecer quatro participantes. Serão eles o campeão da edição de 2024 da Taça Libertadores, a segunda equipa melhor classificada do ranking da CONMEBOL, o campeão da edição de 2024 da Liga dos Campeões da CONCACAF e, finalmente, uma equipa do país anfitrião, ou seja, dos Estados Unidos da América.
Leia Também: Ligas e jogadores pedem à FIFA para rever calendário do Mundial de clubes