O Lusitânia de Lourosa deu, ao final da manhã deste domingo, um passo no sentido de 'agarrar' a última vaga da próxima temporada do segundo escalão do futebol nacional, graças ao triunfo conquistado na receção ao Feirense, na primeira mão do playoff, por 1-0.
A equipa da Liga 3 superiorizou-se ao antepenúltimo classificado da II Liga, em Santa Maria da Feira, e chegou mesmo a marcar, aos 17 minutos. No entanto, a festa foi travada pela equipa de arbitragem liderada por Artur Soares Dias, que assinalou uma falta de Dmytro Lytvyn sobre Washington, no meio da confusão.
Ainda assim, os homens da casa recusaram 'atirar a toalha ao chão', e adiantaram-se no marcador já aos 70 minutos, quando Goba Zakpa aproveitou uma falha coletiva da defesa adversária para servir Jefferson Nem para o golo que selou o resultado final.
Lusitânia de Lourosa e Feirense voltam a medir forças já no próximo domingo, a partir das 17h00 (hora de Portugal Continental), numa partida que, desta feita, terá lugar no Estádio Marcolino de Castro, e que irá decidir, de uma vez por todas, o vencedor.
Leia Também: AVS surpreende Portimonense e está a um passo da I Liga