O Valencia deu, ao início da tarde deste domingo, por encerrada a participação na edição 2023/24 de La Liga com um empate a duas bolas perante o Celta de Vigo, completando um ciclo de sete jogos consecutivos sem conhecer o 'sabor' da vitória.
A equipa dos portugueses Thierry Correia e André Almeida (que foram apostas a titular, o primeiro envergando, inclusive, a braçadeira de capitão) até entrou melhor no encontro disputado no Estádio de Balaídos, e, aos cinco minutos, já festejava um golo de Carlos Domínguez... na baliza errada.
Iago Aspas repôs a igualdade, aos 49 minutos, na conversão de uma grande penalidade. Aos 60, Alberto Mari também atirou a contar a partir da marca dos 11 metros, e, já aos 62, foi a vez de Anastasios Douvikas marcar e selar o resultado final.
O Valencia termina, desta maneira, a temporada com 49 pontos, o que o deixa na nona posição do principal escalão do futebol espanhol. O Celta de Vigo, por seu lado, é, provisoriamente, 13.º classificado, com 41 pontos conquistados ao cabo de 38 jornadas.
Leia Também: Real Madrid fica a 'zeros' no 'adeus' de Kroos ao Santiago Bernabéu