O Benfica anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde deste domingo, que garantiu a aquisição, a título definitivo, de Álvaro Carreras, na sequência da intenção tornada pública pelo presidente, Rui Costa, a meio da semana.
O clube da Luz " exerceu, junto do Manchester United, a opção de compra, prevista no acordo celebrado com o clube inglês em janeiro", cifrada nos seis milhões de euros, tendo o lateral-esquerdo assinado um contrato válido até junho de 2029, sem informações quanto à existência de uma cláusula de rescisão.
O jogador deixa, assim, Old Trafford quatro anos depois de ter chegado, proveniente das camadas jovens do Real Madrid, sem que, no entanto, tenha somado qualquer minuto oficial ao serviço da equipa principal dos red devils.
Na segunda metade da temporada 2023/24, o canhoto foi utilizado pelo treinador, Roger Schmidt, em 16 partidas, ao cabo das quais somou um golo e uma série de boas indicações, que levaram os encarnados a optar por 'amarrá-lo'.
️ A. Carreras assina até 2️⃣0️⃣2️⃣9️⃣!#ÁlvaroCarreras2029 https://t.co/VyIuo6Tx0I pic.twitter.com/deqqC2ijX6
— SL Benfica (@SLBenfica) May 26, 2024
Leia Também: Benfica entra diretamente na Liga dos Campeões à 'boleia' da Atalanta