O Barcelona deu, ao início da noite deste domingo, por encerrada uma temporada 'atribulada' com um triunfo sobre o Sevilla, por 1-2, naquele que foi, formalmente, o último encontro oficial de Xavi Hernández ao leme da equipa.
Uma partida que começou bem para o conjunto catalão, fruto de um remate certeiro de Robert Lewandowski, logo ao 15.º minuto, a passe do internacional português João Cancelo, que voltou a ser aposta a titular, ao contrário do compatriota, João Félix, que só entrou para o lugar de Lamine Yamal, já na reta final.
O emblema andaluz repôs a igualdade ainda antes do apito para o intervalo, por intermédio de Youssef En-Nesyri, mas, já aos 59 minutos, Fermín López fez o gosto ao pé, e selou o resultado final, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.
O Barcelona termina, desta maneira, a edição 2023/24 de La Liga na segunda posição da tabela, com 85 pontos, menos dez do que o campeão, o Real Madrid. O Sevilla, por seu lado, é 14.º classificado, com os mesmos 41 pontos do Celta de Vigo.
Leia Também: João Félix e não só. Lista 'maldita' causou rotura entre Xavi e Barcelona