O Empoli garantiu, ao início da noite deste domingo, a manutenção no principal escalão da Serie A para a próxima temporada de forma dramática, na sequência do triunfo conquistado na receção à AS Roma, por 2-1.
Matteo Cancellieri desfez o nulo, no Stadio Carlo Castellani, aos 13 minutos, mas a equipa dos portugueses Rui Patrício, Renato Sanches (que não foram utilizados) e João Costa (que foi suplente utilizado) repôs a igualdade ainda antes do apito inicial, fruto de um remate certeiro de Houssem Aouar.
O impasse manteve-se até aos 90+3 minutos, quando o impensável aconteceu. M'Baye Niang, que tinha entrado para o lugar de Mattia Destro, ao intervalo, colocou a bola no fundo das redes à guarda de Mile Svilar e selou o resultado final.
O Empoli alcançou, desta maneira, os 36 pontos, o que lhe permitiu terminar a temporada na 17.ª posição do principal escalão do futebol italiano, com um ponto de vantagem sobre o Frosinone, que ficou logo abaixo da 'linha de água'.
A AS Roma, por seu lado, deu a campanha por encerrada no sexto lugar da tabela, com 63 pontos conquistados ao cabo de 38 jornadas.
Leia Também: Benfica entra diretamente na Liga dos Campeões à 'boleia' da Atalanta