O ex-internacional francês Christophe Dugarry aprovou, esta terça-feira, a provável chegada de Sérgio Conceição ao comando técnico do Marseille, deixando elogios ao ainda treinador do FC Porto, mas que estará de saída dos dragões.
"Adoro esse treinador. Ele tem uma personalidade incrível. É cativante, faz com que as suas equipas ganhem. Sérgio Conceição Dá-nos uma identidade, uma garra e um espírito de equipa. Surpreende-me que outras equipas mais prestigiadas não estejam interessadas nele. Tem provas dadas, nomeadamente no FC Porto. Se o Marseille conseguir atrair este treinador, tiro o chapéu à direção. Ataquei-o quando deixou o Nantes como um 'ladrão' para se juntar ao FC Porto. Achei que não era correto. Mas ele salientou a ligação que tinha com o FC Porto, que era algo que não podia recusar", disse Dugarry, no programa 'Rothen s'Enflamme', da francesa RMC Sport, liderado pelo ex-jogador Jeremy Rothen.
"Sérgio Conceição é um treinador capaz de pôr equipas médias a jogar, não necessariamente com grandes nomes. “Não tinha nenhum fenómeno [no FC Porto], mas conseguiu pô-los a jogar bem. Seria um grande golpe para o Marseille. Terá as suas exigências, mas não muitas. É uma pessoa do povo. Adora o futebol. Vai pedir o máximo de coisas possíveis, mas há a realidade dos factos", prosseguiu.
Leia Também: Sérgio Conceição marcou presença no Olival para tratar de vários temas
Leia Também: Galeno 'confirma' saída de Conceição: "Vamos sentir muito a falta dele"
Leia Também: Franceses garantem que dirigentes do Marseille vão reunir com Conceição