Dani Alves foi absolvido do crime de agressão sexual pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha na manhã de sexta-feira, depois de ter sido condenado a uma pena de prisão de quatro anos e meio, e agora pode receber uma... indemnização.
Segundo explica o AS, que recorre ao artigo 294 da lei do poder judicial espanhol, o antigo jogador brasileiro terá direito a uma indemnização, uma vez que esteve em prisão preventiva e foi absolvido posteriormente por "inexistência do facto imputado e por esse motivo ter causado dano".
Quanto ao valor em causa, e ainda de acordo com o mesmo jornal espanhol, o mesmo será calculado "em função da duração da provação da liberdade e das consequências pessoais e familiares ocorridas". Dani Alves, recorde-se, passou 14 meses preso e foi apenas libertado depois de pagar uma fiança no valor de um milhão de euros.
Com um montante fixo a rondar os 30 euros, este valor terá de ser multiplicado pelo número de dias (437) em que Dani Alves esteve preso. Ou seja, um montante superior a 11 mil euros. Ainda assim, refira-se, a sentença não é definitiva, algo que a própria advogada do ex-Barcelona reconheceu.
"Por agora, sabemos que a sentença não é definitiva. Tenho de ler a sentença, mas estamos muito felizes. Confiei no tribunal. Não posso dizer mais nada", vincou Inés Guardiola, à RAC-1, citada pelo AS.
Leia Também: Tribunal da Catalunha absolve Dani Alves do crime de agressão sexual