Xavi Hernández deixou o comando técnico do Barcelona no passado domingo e um dos motivos do 'divórcio' terá sido a lista de dispensas que elaborou e que caiu mal junto de Joan Laporta e Deco, presidente e diretor desportivo, respetivamente, do clube blaugrana. Ora, esta quarta-feira, surge o motivo pelo qual Xavi não queria contar com João Félix para a próxima temporada.
Segundo explicou Ricard Torquemada, citado pelo SPORT, no programa 'El tercer temps' da Rádio Catalunha TDT, na noite de terça-feira, o craque português nunca convenceu Xavi, que apenas aceitou a sua chegada por conta do encaixe financeiro que o Barcelona precisava de fazer com a saída de Ansu Fati para o Brighton por empréstimo.
João Félix era visto, assim, como uma solução de recurso na reta final do mercado e chegava a custo zero, com Xavi a não ter qualquer compromisso para o futuro.
Ainda de acordo com o mesmo jornalista, Xavi não tinha qualquer tipo de problema com o comportamento de João Félix nem com o seu desempenho. No entanto, o avançado português nunca conseguiu surpreender, de forma positiva, o então treinador do Barcelona, que continuava a olhar para ele como um jogador que tinha tanto de brilhante como de irregular. Por essa razão, Félix não encaixava naquilo que Xavi queria implementar em Camp Nou.
Leia Também: Jorge Mendes 'aperta' Barcelona e pede nova oportunidade para João Félix