"São muito fortes fisicamente, e aí poderemos ter mais dificuldades, até porque o cansaço é acumulado. Têm um estilo de jogo muito objetivo, com dois avançados possantes e que criam alguns problemas. Têm as suas fragilidades, como qualquer equipa, e são essas que vamos procurar explorar. Queremos e temos de fazer o nosso jogo e estar ao melhor nível, porque se baixarmos um bocadinho nestas situações, será sempre mais complicado", disse, na antevisão do jogo.
A seleção das 'quinas' garantiu o apuramento para os 'quartos' no Europeu de sub-17, que decorre no Chipre, depois de vencer o Grupo, apesar da derrota na última jornada com a França (2-1), enquanto a Polónia foi segunda classificada no Grupo C, atrás da Itália.
"A derrota nunca é positiva, nem serviu para colocar os jogadores em alerta, porque estávamos em alerta desde o princípio", assinalou ainda João Santos, quando questionado em relação ao desaire com os gauleses e dando como exemplo a geração de ouro espanhola, eliminada com três derrotas.
No lançamento do jogo, também o médio David Daiber garantiu que a seleção está "muito focada" e com vontade de entrar em campo.
"Já chegámos aos quartos de final e tenho a certeza de que a equipa está pronta. Vai ser um jogo bom", disse o futebolista, que espera um adversário agressivo e ao qual Portugal ganhou 5-2 na última vez que se defrontaram, num particular em outubro.
O jogo está agendado para quinta-feira, às 16:00 (horas de Lisboa), no Estádio Antonis Papadopoulos, em Larnaca.
Ainda hoje, a República Checa defronta a Dinamarca (15:30) e a Áustria a Sérvia (18:00), em outros jogos dos 'quartos', e na quinta-feira a Itália mede forças com a Inglaterra (18:30).