Alan Varela, médio do FC Porto, regressou esta quarta-feira à Argentina depois de terminar a época ao serviço dos azuis e brancos. O argentino está convocado para os sub-23 e ambiciona estar nos Jogos Olímpicos Paris'2024.
"Agora temos um particular com a equipa de sub-23 e o meu objetivo é ir aos Jogos Olímpicos e desfrutar disso, que é algo muito bonito. Ainda não há nada confirmado, mas farei de tudo para ir. Falei com Mascherano, ele disse-me que quer que eu esteja nos Jogos, mas é o clube que decide. Vou tentar fazer pressão para que me deixem ir", frisou Alan Varela, em declarações aos jornalistas.
"Obviamente que o objetivo é sempre chegar ao topo e isso é a seleção principal. Tenho de continuar a trabalhar e a crescer para que, um dia, o Scaloni me chame", prosseguiu o médio.
Sobre a temporada. Alan Varela faz um balanço positivo da mudança para Portugal.
"Estou muito feliz, foi um ano muito positivo para mim, com muito crescimento. Foi uma pena não termos conseguido ganhar o campeonato, mas ganhámos uma taça, o que é positivo", vincou o jogador do FC Porto.
"A adaptação, quando se vai para um clube grande como o FC Porto, encontram-se jogadores com muita hierarquia, a equipa técnica sabe como quer jogar e isso facilita as coisas", finalizou.
Leia Também: FC Porto teme perder Alan Varela e já identificou possível sucessor
Leia Também: Alan Varela deseja permanência de Di María: "Espero que ele fique"