O Sporting garantiu, na tarde desta quinta-feira, a presença na grande final do campeonato nacional de futsal, ao vencer na receção ao Leões de Porto Salvo, por 5-3.
Depois da vitória em Oeiras na semana passada, os comandados de Nuno Dias sabiam quem precisavam de uma vitória no Pavilhão João Rocha para seguirem para a disputa pelo título. A vitória acabou por aparecer, mas não foi fácil para os leões.
O encontro correu de feição aos leões na primeira parte, uma vez que chegaram ao intervalo a vencer com um bis de Zicky Té (6' e 19'). Hiroshi, em cima do quarto de hora, anotou o golo dos visitantes,.
O Leões de Porto Salvo apareceu transfigurado para a segunda parte. Golos de Bruno Pinto (26') e Mamadú Ture (29') deixaram a formação de Oeiras na frente da partida e com o sonho de discutir o apuramento para a final em casa.
No entanto, um inspirado Henrique Rafagnin ajudou a terminar com esses intentos. Tomás Pacó igualou o encontro aos 38 minutos, antes do brasileiro bisar num espaço de segundos, mesmo ao soar da buzina no Pavilhão João Rocha.
O Sporting aguarda agora pela definição do vencedor da eliminatória entre Sporting de Braga e Benfica para saber quem defronta na final. Para já, os minhotos estão mais perto desse intento e há jogo 2 da meia-final nesta quinta-feira.
Leia Também: Sporting vence Leões de Porto Salvo nas meias-finais do campeonato