Está instalada a polémica, em Espanha, depois de La Liga ter aberto uma investigação à derrota sofrida pelo Sevilla na receção ao Cádiz, na 36.ª e antepenúltima jornada, por 0-1, fruto de um golo de Sergi Guardiola, já seis minutos depois dos 90.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal El Confidencial, o organismo que rege os campeonatos profissionais do país vizinho suspeita que o resultado possa ter sido viciado em benefícios dos vencedores, que, ainda assim, acabaram por não conseguir assegurar a manutenção no principal escalão.
A mesma publicação acrescenta que, na base desta suspeita, estarão as declarações prestadas pelo capitão do conjunto andaluz, Sergio Ramos, após o apito final, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na zona de entrevistas rápidas.
"No final, é uma equipa vizinha. Gostemos mais ou menos, eu tenho um carinho especial àquilo que é o sul, a Andaluzia, e eles tinham muito em jogo. Depois destes três pontos, nos últimos minutos, é normal que os jogadores façam comentários", afirmou, na altura.
A mesma publicação acrescenta que, nos últimos dias, vários jogadores, acusados de apresentar uma falta de ritmo fora do comum, foram chamados a depor, pelo que resta, agora, saber se existirá algum tipo de queixa formal.
Leia Também: Oficial: Óliver Torres deixa o Sevilla e é um jogador livre