José Mourinho terá assinado, ao início da tarde desta sexta-feira, contrato com o Fenerbahçe, de acordo com informações adiantadas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências.
O vínculo será, ao que tudo indica, válido para as próximas duas temporadas, e contemplará uma cláusula que permitirá o prolongamento automático por mais uma, caso ambas as partes assim o entendam, na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediadas pelo empresário português Jorge Mendes.
O anúncio formal do regresso ao ativo do Special One (que, recorde-se, está afastado dos bancos desde o passado mês de janeiro, quando foi demitido do leme da AS Roma) poderá, de resto, surgir já nas próximas horas.
O técnico luso de 61 anos é o homem eleito para suceder no cargo a Ismail Kartal, que não resistiu ao facto de ter perdido o título de campeão turco para o eterno rival, o Galatasaray, ainda que tenha terminado a temporada com 99 pontos conquistados em 114 possíveis.
🟡 José Mourinho has just signed the contract as new Fenerbahçe head coach, here we go!
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) May 31, 2024
After verbal agreement in the morning, deal sealed until June 2026 — two year contract for the Special One. pic.twitter.com/DKIEVbG7P1
Leia Também: 'Bomba' à vista. Mourinho alcança "acordo verbal" com o Fenerbahçe