Álvaro Carreras é o primeiro reforço oficial do Benfica para a próxima temporada, tendo custado uma verba na ordem dos seis milhões de euros, na sequência de um período de menos de meio ano em que atuou na qualidade de emprestado, proveniente do Manchester United.
O lateral-esquerdo demorou a 'pegar de estaca' nas opções do treinador, Roger Schmidt, que o utilizou em 16 partidas oficiais, ao cabo das quais marcou um golo. Ainda assim, Albert Gil, que o conhece das camadas jovens do Deportivo da Corunha, diz não ter dúvidas de que este acabará por justificar o investimento.
"Lembro-me muito bem dele. Era um miúdo muito trabalhador, uma maravilha de miúdo, era fácil lidar com ele, era educado e empenhado. Vem de uma família com princípios e sentíamo-lo quando lidávamos com ele", afirmou, em declarações prestadas ao jornal A Bola.
"Continuo a acompanhá-lo, tive oportunidade de falar com ele, sei que não teve muita utilização no Benfica, que foi entrando, mas também sei que lhe fizeram um contrato longo [até junho de 2029] e isso é um sinal de confiança", prosseguiu.
"É muito talentoso e faz parte do lote dos melhores jovens laterais de Espanha. Mesmo com um perfil diferente [de Alejandro Grimaldo], creio que sim, que tem condições para ser o lateral de futuro do Benfica, dentro de dois, três, quatro anos estará nesse patamar", completou.
Leia Também: Oficial: Benfica compra Álvaro Carreras ao Manchester United