Álvaro Pacheco foi, este sábado, formalmente apresentado como novo treinador do Vasco da Gama, numa conferência de imprensa na qual abordou diversos temas, entre eles, claro está a possibilidade de vir a contar com Philippe Coutinho.
"Quem é o treinador no mundo que não gostaria de ter Philippe Coutinho? Vá para onde for, e espero que seja para o Vasco, ele terá um impacto muito grande", começou por afirmar o antigo treinador do Vitória SC, perante os jornalistas, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro Globoesporte.
"É uma situação que ainda tem outras coisas importantes para a decisão final, mas, enquanto técnico do Vasco, quero muito que isso aconteça, e será muito importante dentro de campo, desportivamente, e nos valores para os jogadores da formação", prosseguiu.
"Ele traz peso. É um jogador da formação, que conhece os adeptos, e que, se vier, vem porque quer estar aqui. Ele ama o clube e quer vir. Passo-lhe a responsabilidade", completou, entre risos, apontando para o diretor executivo, Pedro Martins.
Resta, agora, perceber quais os moldes nos quais o internacional canarinho poderá regressar ao clube que o viu 'nascer' para o futebol mundial, uma vez que este ainda tem mais dois anos de contrato com o Aston Villa.
Leia Também: Vasco da Gama encaminha reforço 'bombástico' para Álvaro Pacheco