Rúben Vinagre deu nas vistas ao serviço do Famalicão na época 2020/21 e rapidamente o Sporting se prontificou em garantir a sua contratação no verão seguinte. Os leões fizeram um grande elevado e pagaram 10 milhões de euros pelo esquerdino ao Wolverhampton.
No entanto, e por conta de algumas lesões, o defesa não conseguiu vingar ao serviço do Sporting - fez apenas 18 jogos - e nos últimos anos acabou por ter uma carreira longe de Alvalade que foi preenchida por empréstimos: Everton, Hull City e Hellas Verona.
Agora, Rúben Vinagre pode desligar-se em definitivo do Sporting, com tem contrato até junho de 2026. O esquerdino deu boas indicações ao serviço do clube italiano e, nesse sentido, o jornal A Bola escreve esta segunda-feira que o Hellas Verona poderá mesmo acionar a cláusula de opção de compra prevista no contrato de empréstimo.
Cedido ao emblema italiano em janeiro, Rúben Vinagre somou 12 jogos oficiais na segunda metade da época e pode agora render quatro milhões de euros aos cofres dos leões, que serão, certamente, investidos na contratação de outros reforços para a nova temporada.
Leia Também: Vladan Kovacevic já está em Lisboa para ser reforço do Sporting