Já depois de abordar o futuro João Félix e João Cancelo, Joan Laporta, presidente do Barcelona, numa entrevista aos canais oficiais do clube, esta terça-feira, não hesitou em falar da saída de Xavi Hernández, substituído entretanto por Flick, não ignorando ainda uma questão sobre a aposta do Real Madrid em Kylian Mbappé.
"Xavi fez um bom trabalho, assumiu o comando da equipa num momento de dificuldade máxima, no ano passado. Vencemos a La Liga e a Supertaça, mas este ano as coisas não deram certo. Em fevereiro concordei em deixá-lo sair em junho porque também nos ajudou a não procurar urgentemente um substituto. Depois disse que poderia continuar afinal e eu perguntei se ele acreditava na equipa. Ele disse que sim", começou por revelar.
"O que mudou? Aquela mudança de discurso sobre o plantel.. Isso fez-me perceber que tinha que dar outro empurrão, fez-me reconsiderar. Pensei no Hansi Flick para tirar o melhor partido deste plantel. Foi finalizado de forma elegante com Xavi, que está com as portas do clube abertas", vincou de seguida, em declarações citadas no jornal AS.
Sobre a mais recente contratação de Real Madrid de Kylian Mbappé, o líder máximo dos catalães vincou que prefere manter a filosofia catalã: "Como adeptos do Barcelona, não é incrível ver um jogador como Kylian Mbappé no Real Madrid, mas para ser honesto, prefiro continuar a confirr na nossa estratégia, com jogadores da casa. Respeito os nossos rivais, mas valorizo a nossa filosofia".
Leia Também: "João Félix e João Cancelo? Queremos que continuem no Barcelona"