Uma tragédia abalou o desporto italiano no decorrer desta semana. O esquiador Jean Daniel Pession, que competiu por Itália na Taça do Mundo de Esqui em 2020, e a namorada Elisa Arlian morreram no passado sábado, após caírem de um penhasco, em Itália.
Segundo as informações reveladas pela imprensa italiana, o casal caiu de uma montanha de 700 metros, no Vale de Aosta, localizado no noroeste de Itália. Os corpos dos esquiadores foram encontrados pouco depois de terem sido dados como desparecidos. O sinal de telemóvel de um dos dois acabou por possibilitar que fossem encontrados, soterrados na neve.
Ainda segundo a imprensa transalpina, Jean Daniel Pession e Elisa Arlian estavam amarrados um ao outro quando os seus corpos foram resgatados.
Em comunicado, a Federação Italiana de Desportos de Inverno, que confirmou a morte do casal, deixou as condolências aos familiares e amigos de ambos os atletas.
"Uma terrível tragédia abateu-se sobre o mundo dos desportos de inverno e do esqui de velocidade em particular. Num trágico acidente de montanha acima de Champoluc (Ao), Jean Daniel Pession, de 28 anos, membro da equipa da Taça do Mundo, perdeu a vida. Juntamente com Pession, morreu também a sua namorada", pode ler-se na nota.
"Durante a sua carreira, o valdense alcançou os seus melhores resultados em 2021, ficando em 15º lugar na classificação final da Taça do Mundo, enquanto no Campeonato do Mundo terminou em 22º lugar em Vars, em 2022. O Presidente Flavio Roda e toda a Federação expressam as suas condolências à família Pession por este trágico infortúnio", terminam.
Leia Também: Eis o top10 de clubes com melhor média de assistências na I Liga em 23/24