O Sporting oficializou, esta quarta-feira, Vladan Kovacevic como o primeiro reforço de verão para a época 2024/25, chegando a Alvalade para assumir a vaga deixada por Antonio Adán.
O guarda-redes bósnio encontrava-se no Raków e assinou um contrato válido por cinco temporadas, até 2029, ficando com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.
“Estou muito feliz, orgulhoso e honrado por chegar a um dos maiores clubes de Portugal. Mal posso esperar para conhecer os meus novos colegas, a equipa técnica e todo o staff que trabalha com a equipa. Decidi e aceitei muito rápido porque sei que o Sporting é um grande clube”, começou por dizer, em declarações aos canais oficiais leoninos.
"Foi um prazer jogar aqui. O estádio estava cheio e deu logo para sentir a dimensão do Clube. Agora terei a oportunidade de o sentir como jogador do Sporting CP. Estou muito feliz por isso. Na época passada, o RKS Raków esteve perto de entrar na prova, mas acabámos na Liga Europa. Terei agora a oportunidade de a jogar pelo Sporting e estou ansioso por esse momento e por ouvir aqui a música da Liga dos Campeões", acrescentou de seguida, ao recordar os dois momentos em que defrontou a equipa de Rúben Amorim, na fase de grupos da Liga Europa, ao serviço dos polacos.
Recorde-se que Vladan Kovacevic começou a dar os primeiros passos no futebol sénior no FK Sarajevo e, no verão de 2021, mudou-se para o Raków, onde esteve nas últimas três temporadas.
[Notícia atualizada às 17h08]
Lisboa e as suas ̷ ̷s̷e̷t̷e̷ oito colinas...
— Sporting CP (@SportingCP) June 5, 2024
Vladan Kovačević é Leão até 2029 🟢 pic.twitter.com/8TwEe5bF3x
Leia Também: Diomande é o primeiro jogador de um 'grande' a entrar no onze do ano