Depois de oficializadas as dispensas de Curtis Jones e James Maddison, esta quinta-feira, surge também a informação que Gareth Southgate 'riscou' os nomes de Jack Grealish e Harry Maguire, dois 'pesos pesados' da seleção inglesa, para o Euro'2024.
A decisão ainda não foi formalizada pela Federação inglesa, mas Maguire já confirmou a mesma, através de uma mensagem nas redes sociais, na qual garante ter ficado "devastado".
O jogador do Manchester United explicou que fez de tudo para marcar presença no Euro'2024, mas a lesão que havia sofrido impede-o de estar a 100%.
"Para mim, representar Inglaterra é a maior honra. Significa tudo. Se não posso ajudar como jogador, então vou apoiar como adepto, tal como o resto do país. Vão lá e ganhem, rapazes", escreveu Maguire.
I am devastated not to have been selected to play for England at the Euros this summer.
— Harry Maguire (@HarryMaguire93) June 6, 2024
Despite my best efforts, I have not been able to overcome an injury to my calf. Maybe I pushed myself too hard, to try and make it. Simply, I am absolutely gutted.
For me, representing… pic.twitter.com/n7WXMuAzuO
Por seu turno, Jack Grealish ainda não se pronunciou sobre a sua ausência no Euro'2024, faltando também que a seleção dos três leões faça o anúncio oficial.
Refira-se que Maguire totaliza, até ao momento, 63 internacionalizações por Inglaterra, ao passo que Grealish conta com 36.
Recorde-se ainda que Inglaterra está inserida no Grupo C do Euro'2024 e vai defrontar Sérvia (16 de junho), Dinamarca (20 de junho) e Eslovénia (25 de junho).
[Notícia atualizada às 16h35]
Leia Também: Inglaterra: Southgate dispensa dois jogadores na preparação o Euro'2024