Gareth Southgate foi despedido do comando técnico da seleção de Inglaterra em julho do ano passado, depois da derrota com Espanha na final do Euro'2024. Na altura, o antigo futebolista referiu que queria afastar-se do futebol durante algum tempo e a verdade é que tem conseguido os seus objetivos.
Pouco depois, Southgate deu a entender que poderia optar por uma carreira longe do desporto-rei. O que é certo é que o treinador tem feito isso mesmo e o seu mais recente passo demonstra que o regresso aos bancos de suplentes está longe de acontecer.
O jornal The Sun revelou esta terça-feira que Gareth Southgate tem-se dedicado a investimentos em imobiliário, através da sua empresa MAS Investment Holding Limited, que possui um portefólio de imóveis no valor de 7,2 milhões de euros.
A referida publicação teve acesso a documentos que mostram que Southgate, que se sagrou campeão europeu pela seleção de Inglaterra em 2021, já mudou oficialmente a sua profissão de "treinador de futebol" para "administrador".
Apesar de se dedicar a outros projetos, Gareth Southgate não conseguiu escapar das especulações de que poderia regressar ao banco de suplentes. Antes de Ruben Amorim ser apresentado como sucessor de Erik Ten Hag no Manchester United em outubro passado, o treinador inglês foi apontado a este mesmo cargo.
Leia Também: Ruben Amorim pega na vassoura e quer estes jogadores fora de Old Trafford