O recuso de Frederico Varandas, presidente do Sporting, à suspensão de 51 dias que lhe foi imposta pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, no início de abril, já deu entrada no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).
O Desporto ao Minuto sabe que, tal como foi adiantado pelo jornal Record, o apelo do dirigente contemplava uma providência cautelar, que suspende o castigo até que o painel de árbitros do TAD volte a pronunciar-se, o que significa que este poderá voltar a cumprir funções, pelo menos, temporariamente.
Significa isto que o líder máximo do emblema verde e branco poderá assistir, a partir da tribuna do Estádio de Alvalade, ao encontro da 30.ª jornada I Liga, perante o Moreirense, que está agendado para as 20h30 (hora de Portugal Continental) da próxima sexta-feira.
Na base desta sanção, recorde-se, esteve uma participação por parte da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), na sequência da entrevista concedida por Frederico Varandas à Sporting TV, no passado mês de fevereiro.
Na altura, o presidente leonino teceu duras críticas à arbitragem, o que lhe valeu, ainda, uma multa no valor de 8.568 euros.
Leia Também: "O Sporting está a ser levado ao colo. O Benfica tem o terreno inclinado"