O Burnley deu, no passado fim de semana, mais um passo no sentido do regresso à Premier League, graças ao triunfo conquistado na receção ao Norwich City, por 2-1, que o manteve na liderança do Championship, em igualdade com o Leeds United, a quatro jornadas do final da temporada.
Os clarets têm, neste momento, mais cinco pontos do que o terceiro classificado, o Sheffield United, numa altura em que há apenas mais 12 em disputa, pelo que a subida ao principal escalão do futebol inglês dificilmente lhe irá escapar, para gáudio... do Sporting, que o segue com particular atenção.
Isto porque, aquando da saída de Marcus Edwards rumo a Turf Moor, no passado mercado de inverno, os ingleses comprometeram-se a transformar o empréstimo numa transferência a título definitivo, caso este cenário se consumasse.
Para tal, pagariam dez milhões de euros (mais um milhão de euros, dependente do cumprimento de objetivos), por um jogador do qual os leões têm 65% dos direitos económicos, o que significaria um encaixe financeiro na ordem dos 6,5 milhões de euros.
O jogador de 26 anos de idade deverá, assim, acabar mesmo por permanecer em Terras de Sua Majestada, ainda que não esteja a rubricar a temporada mais 'fulgurante', visto que soma dois golos e uma assistência ao cabo de 13 jogos.
Leia Também: Ex-Sporting usado para 'fulminar' Man. United: "Tem jogadores piores..."