O Sporting já prepara a receção ao Moreirense, agendada para sexta-feira, novamente na liderança do campeonato depois do empate do Benfica frente ao Arouca (2-2). Os leões não querem facilitar nas cinco rondas que faltam para o final do campeonato e Rui Borges já afina, por isso, a estratégia para o duelo frente aos cónegos, sabendo que não poderá contar com Conrad Harder, jogador que foi expulso nos Açores já depois do apito final na vitória contra o Santa Clara (1-0).
O avançado nórdico será baixa certa frente ao Moreirense e pode obrigar Rui Borges a encontrar soluções... uma vez mais na formação. É lá que brilham dois jovens que saltam à vista quando se fala no lado ofensivo: Mauro Couto e Manuel Mendonça.
Os dois jovens brilharam, na tarde de domingo, ao serviço da equipa B, apontando os golos que derrotaram o Atlético e que deixaram a formação secundária mais perto do desejado regresso à II Liga.
ADN 2005
Tal como Harder, tanto Mauro Couto como Manuel Mendonça pertencem à geração de 2005 e são vistos como dois dos grandes talentos da formação em Alcochete. O primeiro até já teve direito a fazer a estreia pela equipa principal, tendo até jogado em duas competições, Liga e Taça de Portugal, pese embora por escassos minutos, ao passo que o segundo ainda aguarda por uma chamada de Borges.
Sem poder contar com Harder para suplente de Gyokeres, Rui Borges não terá problemas em socorrer-se da prata da casa para arranjar soluções ofensivas, tal como, de resto, já fizera quando o meio-campo foi assolado por uma vaga de lesões.
Perante este cenário, são grandes as probabilidades de Mauro Couto e Manuel Mendonça serem convocados para o jogo de sexta-feira, em Alvalade, ficando perceber se o treinador dos leões dará seguimento à aposta em Couto ou se promove mais uma estreia, optando por Couto.
Leia Também: Dérbi já aquece: As 'finais' de Benfica e Sporting na luta pelo título