Ruben Amorim explicou, este domingo, o que o levou a tomar a decisão drástica de afastar André Onana da visita do Manchester United ao Newcastle, em mais um jogo da Premier League. O treinador português optou por deixar o habitual dono da baliza fora dos convocados, depois de uma exibição paupérrima frente ao Lyon, para a Liga Europa, apostando no turco Altay Bayindir, e garantiu que por vezes os jogadores precisam de... "desligar".
"Por vezes, temos de insistir com o jogador, jogando outra vez. Por vezes, temos de deixá-los desligar um bocadinho. Amanhã o André estará no treino para preparar o próximo jogo, portanto senti que era boa altura para o André desligar", explicou Amorim, citado pelo jornalista Fabrizio Romano, prosseguindo.
"O Bayindir merece esta oportunidade de ser titular. Está a fazer as coisas bem. E esteve muito bem na Taça. Já tinha jogado em todas as competições pelo nosso clube e agora é hora de jogar na Premier League. É uma situação normal", rematou o treinador português.
Refira-se que o jogo entre Newcastle e Manchester United, relativo à 32.ª jornada da Premier League, está agendado para as 16h30 deste domingo.
Leia Também: EM DIRETO: Liverpool lançado para o título e Amorim 'risca' Onana