Gianni Infantino desvendou, esta terça-feira, o plano que a FIFA tem em mente para ocupar a derradeira vaga do Campeonato do Mundo de Clubes, prova que decorrerá no verão, nos Estados Unidos da América, e que terá Benfica e FC Porto como representantes portugueses.
O 'imbróglio', recorde-se, foi provocado pela decisão do organismo que rege o futebol mundial em avançar para a exclusão do Club León, equipa onde milita James Rodríguez, antigo jogador do FC Porto, uma vez que pertence ao mesmo grupo do Pachuca, o que vai contra os regulamentos.
"Estamos a analisar, se o Tribunal Arbitral do Desporto [TAS] confirmar a decisão do Comité de Recurso da FIFA, a possibilidade de realizar um playoff entre a equipa que perdeu a final da CONCACAF para o Club León, o Los Angeles FC, e a equipa seguinte no ranking, que é o Club América", afirmou, citado pelo portal Goal.
A expetativa da FIFA é de que este dossiê fique encerrado, no máximo, até ao próximo mês de maio, até porque a primeira edição desta 'revolucionária' competição arranca já no dia 14 de junho.
Leia Também: Má notícia confirmada. Mundial de Clubes não vai ter árbitros portugueses