O antigo jogador do Benfica Fernando Marçal concedeu, esta terça-feira, uma entrevista ao jornal francês L'Équipe, na qual, entre outros temas, recordou os tempos em que foi colega de equipa de Vitinha no Wolverhampton, na época 2020/21.
Agora no Botafogo, o brasileiro deu a conhecer uma conversa que teve com o médio português, que não teve a melhor as experiências na Premier League. Pese embora isso, Vitinha tem-se revelado como um dos pilares do PSG na presente temporada.
"Um dia, perguntei-lhe: 'O que é que achas que vais fazer na próxima época?' Ele estava emprestado pelo FC Porto, mas precisava de fazer 20 jogos como titular para os Wolves serem obrigados a comprá-lo", começou por dizer o defesa-brasileiro.
"Ele respondeu: 'Marçal, eu vou regressar ao FC Porto, esmagar tudo lá e, na época seguinte, vou para um dos 8 melhores clubes da Europa'. Eu disse para mim próprio: 'Uau, o gajo não joga nos Wolves e pensa que vai assinar pelo Manchester City ou por um desses clubes? É um bocado maluco!' Mas não, não era", finalizou Marçal.
Vitinha fez 23 jogos pelo Wolverhampton em 2020/21, um deles pela equipa sub-23. Voltou ao FC Porto na época seguinte e partiu no verão de 2022 para o PSG.
Leia Também: Dois portugueses no onze da primeira mão dos 'quartos' da Champions