Delonte West, antigo basquetebolista que representou clubes como Boston Celtics, Cleveland Cavaliers ou Dallas Mavericks, foi, esta quinta-feira, foi, ao final da noite de quinta-feira, detido, no estado norte-americano da Virginia.
De acordo com a estação televisiva ESPN, o ex-jogador, de 40 anos de idade, terá violado as condições da liberdade condicional, mas, ao ser confrontado pelos agentes da autoridade do condado de Fairfax, fugiu, dando início a uma perseguição policial que só terminou quando o próprio perdeu os sentidos e caiu.
A mesma publicação acrescenta que foi administrado ao antigo atleta uma dose de Narcan, medicamente normalmente utilizado para tratar casos urgentes de overdose por droga, mas que acabou por não produzir os efeitos desejados.
Delonte West foi, de seguida, transportado para uma unidade hospitalar, onde foi estabilizado, pelo que, depois de receber alta, foi transferido para um centro de detenções, onde aguardará até que lhe sejam dadas ordens para depor, em tribunal.
Diagnosticado com transtorno bipolar há já largos anos, o antigo basquetebolista luta contra o vício das drogas já desde que colocou um ponto final na carreira. Em 2021, chegou mesmo a estar internado num centro de reabilitação.
Leia Também: Boston Celtics entram a vencer nas finais da NBA (sem Neemias Queta)