O Benfica voltou a sorrir no Dragão Arena na tarde desta sexta-feira. No segundo jogo da final do campeonato nacional de basquetebol, o conjunto encarnado voltou a surpreender o rival e venceu por 73-62. Um resultado que pode culminar em campeão no próximo jogo.
Num encontro que decorreu num pavilhão que estava completamente cheio, o FC Porto sabia que tinha de fazer pela vida para impedir nova vitória do Benfica, sob pena do rival poder ser campeão já no jogo 3 no Pavilhão da Luz.
Com o grande apoio dos adeptos nas bancadas, a equipa orientada por Fernando Sá foi controlado o duelo desde o primeiro minuto. Ao intervalo, o FC Porto vencia de forma tranquila por 37-28.
A verdade é que os últimos dois períodos do encontro foram fundamentais para que o FC Porto averbasse nova derrota. O campeão nacional em título voltou revigorado do intervalo e no final do terceiro quarto vencia pela margem mínima (51-50). A diferença cresceu no último período e Benfica acabou mesmo por vencer 73-62 no fim.
Fruto desta vitória, a equipa liderada por Norberto Alves coloca-se a apenas uma vitória de se tornar tricampeão. Os encarnados têm agora pela frente dois duelos no Pavilhão da Luz, sendo que o primeiro acontece já na próxima segunda-feira, 10 de junho (15h00). O quarto encontro desta final do playoff é a 12 de junho (18h30).
Leia Também: Benfica 'cilindra' FC Porto e ganha avanço na final do campeonato