Carlos Alcaraz é uma das 'personagens principais' da imprensa desportiva internacional, este sábado, começando, desde logo, pela espanhola, claro está, onde se destaca a "cabeça" e o "coração" demonstrados, perante Jannik Sinner.
O apuramento do tenista de apenas 21 anos de idade para a final do histórico torneio masculino de singulares de Roland Garros (onde irá medir forças com o alemão Alexander Zverev) também merece honras de capa no jornal francês L'Équipe, que o aponta como o herdeiro natural de Rafael Nadal.
Já no Reino Unido, o destaque vai, claro está, para a surpreendente derrota sofrida por Inglaterra diante da Islândia, em pleno Wembley Stadium, por 0-1, naquele que foi o último teste antes do Campeonato da Europa.
Finalmente, em Itália, as atenções estão já totalmente viradas para o mercado de transferências de verão, onde, por exemplo, o AC Milan tenta garantir a aquisição de Armando Broja junto do Chelsea, e a Juventus procura convencer o Aston Villa a libertar Douglas Luiz.