O mercado de transferências de verão abre dentro de menos de um mês, e o Benfica conta com uma série de 'dores de cabeça' em mãos, uma delas, de nome David Jurásek, jogador adquirido ao Slavia Praga, em 2023, a troco de 13 milhões de euros.
O internacional checo não conseguiu convencer o treinador, Roger Schmidt, e, em janeiro, acabaria por ser emprestado ao Hoffenheim, onde também não se conseguiu impor, e foi utilizado em apenas 13 jogos, ao cabo dos quais somou uma assistência. Ainda assim, começa a vislumbrar-se uma solução no horizonte.
Este sábado, o jornal italiano Gazzetta dello Sport escreve que o lateral-esquerdo está referenciado pelo Bologna, a equipa-sensação da edição 2023/24 da Serie A, que alcançou a quarta posição e carimbou o apuramento para a Liga dos Campeões.
O conjunto transalpino não pondera ativar a cláusula de opção de compra de 14 milhões de euros fixada no contrato de empréstimo assinado com o Leicester City por Victor Kristiansen, abrindo uma vaga na ala canhota.
A publicação refere que o emblema rossoblù ainda irá procurar convencer os ingleses a ceder, uma vez mais, o dinamarquês, mas, caso tal não seja possível, deverá virar todas as atenções para o jogador dos encarnados.
Leia Também: Jurásek marca pela Chéquia e rival de Portugal no Euro goleia Malta