Diogo Jota em declarações à Sport TV, após a derrota de Portugal diante da Croácia (1-2), em jogo de preparação para o Euro'2024, registado este sábado, no Estádio Nacional do Jamor.
Análise: "Foi um jogo bem dividido. A Croácia é uma equipa com grande qualidade. arriscámos na pressão alta, quando conseguiam sair é sempre perigoso, mas reagimos bem, sofremos de penálti. Na segunda parte viemos a acreditar mais nessa pressão alta, fizemos o golo, sofremos contra a corrente do jogo e não conseguimos chegar à igualdade, apesar de termos tido algumas oportunidades. Resultado não é crucial, a perder que seja agora. Ficou um bom teste contra uma grande equipa que tem feito resultados consistentes nas últimas grandes provas.”
Dificuldades defensivas: "No jogo contra a Finlândia sofremos dois golos, mas de maneira diferente. Hoje foi um penálti e um lance de uma segunda bola ofensiva. São situações que surgem, temos de trabalhar. Obviamente que sofrer quatro golos em dois jogos não é bom. Tentar fazer melhor contra a Irlanda. No Euro se conseguirmos manter a baliza a zero temos grandes possibilidades de vencer os jogos.”
Sair do banco e marcar: "Estou para dar o meu melhor. Falhei a última grande competição por Portugal. Tenho muita alegria por aqui estar e podem contar com o meu 100% quando estiver lá dentro.”
Título europeu: "Sim, obviamente. Vamos jogo a jogo. Queremos passar a fase de grupos e depois disso é o mata-mata, como dizia um antigo selecionador.”
Leia Também: O reencontro de Cristiano Ronaldo e Luka Modric após o Portugal-Croácia