O Brasil entrou, na madrugada de sábado para domingo, com o 'pé direito' no estágio de preparação tendo em vista a participação na Copa América, ao derrotar o México, por 2-3, num jogo de cariz particular disputado no estado norte-americano do Texas.
Uma partida inesquecível para Evanilson, avançado do FC Porto, que, aos 24 anos de idade, teve a oportunidade de se estrear ao serviço da seleção canarinha, e logo na qualidade de titular. O companheiro de equipa, Pepê, foi lançado por Dorival Júnior, já na segunda parte, ao passo que Wendell não saiu do banco.
O escrete marcou por Andreas Pereira, aos cinco minutos, e por Gabriel Martinelli, aos 48. No entanto, os aztecas recusaram 'atirar a toalha ao chão' e repuseram a igualdade, à 'boleia' dos tentos de Julián Quiñones e Guillermo Martínez, aos 73 e 90+2 minutos, respetivamente.
O tento que 'desfez o nó' surgiria apenas... sete minutos depois dos 90, e contaria com a assinatura de Endrick, jogador de apenas 17 anos de idade, que, recorde-se, já se despediu do Palmeiras, de Abel Ferreira, para reforçar o Real Madrid.
O Brasil tem mais um amigável agendado para a próxima quinta-feira, desta feita, perante os Estados Unidos da América, na Flórida, ao passo que o México, só volta a entrar em ação no próximo mês de setembro, frente à Nova Zelândia.
Leia Também: "Três jogadores do FC Porto na seleção do Brasil é muito gratificante"