Aos 72 anos de idade, Louis van Gaal está a desfrutar da reforma, na sequência de uma carreira rica em títulos, ao serviço de alguns dos maiores 'colossos' do futebol mundial, entre eles, Barcelona, Bayern Munique e Manchester United.
O 'veterano' treinador neerlandês vive, atualmente, em Portugal, uma opção que explicou, sucintamente, este sábado, numa breve entrevista concedida à estação televisiva britânica Sky Sports: "É sempre um paraíso. Portugal é um paraíso. Pessoas simpáticas, um clima fantástico e boa comida".
O técnico (que está afastado do ativo desde 2022, quando deixou o leme dos Países Baixos) participou num torneio solidário de golf em honra de Sir Bobby Robson, e não poupou nos elogios ao antigo timoneiro de Sporting e FC Porto.
"Eu fui o sucessor dele, no Barcelona, o que não foi simpático para ele, porque era o campeão, venceu a taça, creio, e, depois, eu fui o sucessor. Imagino que tenha ficado bastante zangado, mas não ficou", começou por afirmar.
"Gostava de me ajudar, pelo que fiquei surpreendido. Era um homem fantástico, muito gentil, um trabalhador árduo. Não o digo porque está morto, mas sim porque o era", completou.
Leia Também: As semanas passam... e Ten Hag não sabe se fica no Manchester United