Seleção despede-se em Aveiro perante a Irlanda e com Ronaldo de regresso

Portugal faz na terça-feira o último jogo de preparação e despede-se do solo luso antes da participação na fase final do Euro2024 de futebol, com Cristiano Ronaldo a regressar à equipa no duelo com a Irlanda.

Notícia

© Getty Images

Lusa
09/06/2024 10:14 ‧ 09/06/2024 por Lusa

Desporto

Euro'2024

A seleção nacional recebe os irlandeses em Aveiro, no 16.º duelo entre as duas nações, naquele que será o terceiro e último teste para o próximo Europeu, que vai decorrer na Alemanha, após a vitória sobre a Finlândia (4-2), em Alvalade, e a derrota com a Croácia (2-1), no regresso ao Estádio Nacional após uma década de ausência.

Depois do desaire com os croatas, o segundo da 'era' Roberto Martínez, Portugal tem tudo para se despedir do público nacional com uma vitória, perante uma Irlanda que apresenta uma equipa bem frágil, longe dos tempos em que marcava presença em fases finais, e que fez uma fase de qualificação praticamente só com derrotas.

Ausente nos dois primeiros particulares, Cristiano Ronaldo tem tudo para somar a sua 207.ª internacionalização, no Municipal de Aveiro, num encontro em que também é esperado o regresso de Pepe à equipa das 'quinas', após ter estado desde o início do estágio em gestão física.

Rúben Neves, que teve direito a chegar mais tarde, tal como Ronaldo, por ter acabado mais tarde a época na Arábia Saudita, também deverá ser opção para o selecionador Roberto Martínez.

Depois de José Sá ter atuado perante a Finlândia e Diogo Costa jogado frente à Croácia, Rui Patrício, o guarda-redes mais internacional de sempre por Portugal (108), deverá ser o dono da baliza lusa e terá o objetivo de parar o registo de quatro jogos seguidos da seleção a sofrer golos, dois em todos.

João Félix, Danilo, Matheus Nunes e Nelson Semedo são dos jogadores com menos minutos somados no estágio e deverão ser titulares, ao contrário de Vitinha, Rúben Dias e João Palhinha, que estão no grupo dos mais utilizados.

A Irlanda chega a Aveiro com John O'Shea, técnico de 43 anos e antigo central do Manchester United, como selecionador interino, após ter rendido Stephen Kenny, despedido no final da fase de apuramento para o Europeu.

A seleção irlandesa, que já esteve em três mundiais e três europeus, foi penúltima classificada no Grupo B, vencendo apenas dois jogos, ambos frente a Gibraltar, perdendo todos os restantes, com França, Países Baixos e Grécia.

O Portugal-Irlanda está agendado para as 19:45, no Estádio Municipal de Aveiro, e terá arbitragem do inglês Chris Kavanagh.

A comitiva lusa viaja para a Alemanha na quinta-feira.

No Euro2024, Portugal vai disputar o Grupo F, juntamente com República Checa (18 de junho, em Leipzig), Turquia (22, em Dortmund) e Geórgia (26, em Gelsenkirchen).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia na Chéquia. Irmão de ex-Estrela da Amadora morre aos 23 anos

Óbito

Tragédia na Chéquia. Irmão de ex-Estrela da Amadora morre aos 23 anos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2765
2Benfica2662
3FC Porto2756
4Sp. Braga2756
5Santa Clara2746
6Vitória SC2742
7Casa Pia2739
8Famalicão2737
9Estoril2736
10Moreirense2732
11Rio Ave2729
12Arouca2729
13C.D. Nacional2729
14Gil Vicente2623
15AVS2723
16Estrela2723
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Toyota Supra Final Edition tem tudo de bom... menos o preço

Toyota

Toyota Supra Final Edition tem tudo de bom... menos o preço

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas