Alisson é, habitualmente, o número 1 do Liverpool e da seleção brasileira, ainda que na última partida da canarinha, frente ao México, se tenha apresentado de forma diferente. O guarda-redes vestiu uma camisola com o número 110 nas costas e sabe-se agora qual o motivo desta alteração invulgar.
Alisson envergou a braçadeira de capitão e, por esse motivo, foi o jogador escolhido para celebrar o 110.º aniversário da fundação da Confederação Brasileira de Futebol.
Na próxima edição da Copa América, que arranca no dia 21 de junho, Alisson deverá ser titular na baliza do Brasil, agora comandado por Dorival Júnior. Convocados para a mesma posição foram também Bento, do Athletico Paranaense, e Rafael, do São Paulo.
Alisson wore the number 110 last night as he captained Brazil on the 110th anniversary of the Seleção 🇧🇷 pic.twitter.com/HHx9Wkzyth
— Classic Football Shirts (@classicshirts) June 9, 2024
Vale lembrar que o México-Brasil de ontem ficou marcado por cânticos de teor homofóbico entoados por parte dos adeptos mexicanos. Na reta final do encontro, uma série de invasões de campo obrigaram à intervenção das forças de segurança. Tudo terminou com a vitória da canarinha, por 3-2.
Leia Também: Homofobia e invasões de campo interromperam o México-Brasil