A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta segunda-feira, que Tom Heaton irá juntar-se aos restantes 26 jogadores convocados para o Campeonato da Europa.
O 'veterano' de 38 anos pertence aos quadros do Manchester United e já não joga desde fevereiro de 2023, mas seguirá viagem rumo à Alemanha para ajudar os companheiros de posição, Jordan Pickford, Aaron Ramsdale e Dean Henderson, na qualidade de guarda-redes exclusivamente dedicado ao treino.
"Estou muito satisfeito pelo facto de o Tom ter concordado juntar-se a nós, na Alemanha. A experiência diz-nos que um torneio pode colocar muita exigência sobre o nosso grupo de guarda-redes, liderado por Martyn Margetson", explicou Gareth Southgate.
"O Tom vai desempenhar um papel inestimável, nos treinos, apoiando o Jordan, o Aaron e o Dean. Fora de campo, é alguém que conhecemos bem, vai acrescentar ao ambiente positivo que tentamos sempre criar. Estamos gratos ao Manchester United pelo apoio", completou.
Leia Também: "Uma grande perda". Rooney lamenta ausência de Maguire no Euro'2024