Michal Sadilek foi protagonista de uma baixa inesperada na lesão da República Checa, primeiro adversário de Portugal no Euro'2024, mas o acidente em que esteve envolvido não foi, afinal, por causa de uma bicicleta, mas sim... de um triciclo. A imprensa polaca revelou mais pormenores sobre aquilo que aconteceu no estágio da seleção checa e descobriu que se tratou de um "brincadeira de crianças" que correu mal.
David Jurásek, jogador que faz parte dos quadros do Benfica, também estava no local, tal como Ladislav Krejčí, mas acabaria por ser Sadilek a cair numa descida e a ser hospitalizado.
Já esta segunda-feira, e após a vitória diante da Macedónia do Norte, o selecionador checo, Ivan Hašek abordou o tema e reconheceu que a Federação errou ao dar uma versão errada dos acontecimentos.
"Os jogadores estão proibidos de praticar desportos de adrenalina. Triciclos são para as crianças de 10 anos e não são uma atividade radial. Mas da próxima vez também iremos banir isso. A culpa foi nossa e vamos assumir a responsabilidade", explicou Hašek, citado pelo iSport.
Refira-se que Portugal e República Checa defrontam-se no Euro'2024 no dia 18 de junho, terça-feira.
Leia Também: Penáltis salvam Chéquia no último ensaio antes de defrontar Portugal