A principal seleção japonesa deu, ao final da manhã desta terça-feira, por encerrada uma primeira fase de grupos de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026 'imaculada', ao receber e bater a congénere da Síria, por 5-0.
Sem Hidemasa Morita, jogador do Sporting que, há menos de uma semana, foi aposta a titular na goleada imposta a Mianmar, pelos mesmos 5-0, o conjunto nipónico inaugurou o marcador do Hiroshima Big Arch Stadium ao cabo de apenas 13 minutos, por intermédio de Ayase Ueda, e não mais parou de 'fazer estragos'.
Ritsu Doan dilatou a vantagem, aos 19 minutos, e Thaer Krouma colocou a bola na própria baliza, aos 21. Já na segunda parte, marcaram Yuki Soma (avançado do Casa Pia) e Takumi Minamino, que selou o resultado final, aos 86 minutos.
O Japão termina o Grupo B na liderança destacada, com 18 pontos conquistados em 18 possíveis, 24 golos marcados e zero sofridos. A Síria é segunda classificada, com sete pontos, seguida da Coreia do Norte, com seis, mas um jogo a menos. Já Mianmar, é último, com um.
Leia Também: Atenção, Sporting. Morita titular na goleada do Japão sobre Myanmar