Cristiano Ronaldo concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista às plataformas oficiais da UEFA, na qual assumiu que o objetivo da seleção portuguesa passa por repetir o feito de 2016 e conquistar o Campeonato da Europa, na Alemanha.
"Acredito que esta equipa irá dar muitas alegrias aos adeptos portugueses, a começar por este Euro. Porém, na minha opinião, a melhor geração de jogadores é sempre aquela que ganha. Espero que esta selecção vença porque é uma equipa incrivelmente talentosa", começou por afirmar o avançado.
"Como todos sabemos, porém, o talento por si só não é suficiente para vencer. Há muitas coisas que envolvem vencer um torneio importante como este. Temos todos os ingredientes para ganhar, mas vamos dar um passo de cada vez, jogo a jogo, acreditando sempre que podemos vencer", prosseguiu.
"O que alcançámos em 2016 foi histórico, tanto no futebol português como no futebol mundial. Agora temos os pés bem assentes no chão, mas a mente voltada para o céu para olhar para cima e ver que é possível vencer o Euro", completou.
O capitão da equipa das quinas aproveitou, ainda, a ocasião para lançar um apelo aos adeptos: "Continuem a fazer o que sempre fizeram: apoiar a selecção nacional e os jogadores. Como jogadores, sentimos esse apoio em campo e, juntos, seremos ainda mais fortes".
"Estou orgulhoso por ser o primeiro jogador a disputar seis torneios do Euro. Estou emocionado com isso, pois mostra a longevidade da minha carreira. No entanto, é apenas um capítulo do que o Cristiano Ronaldo conquistou no futebol. Estou feliz e sinto-me privilegiado por estar aqui para ajudar a selecção nacional a atingir os seus objectivos e, claro, tentar seguir em frente e vencer, que é o nosso principal objectivo", rematou.
Leia Também: Portugal-Rep. Irlanda: A prova de fogo antes da partida para a Alemanha