Aos 16 anos de idade, Lamine Yamal está a viver o sonho de milhões de jovens amantes do futebol, ao ter sido chamado por Luis de la Fuente para disputar aquele que será o primeiro Campeonato da Europa, ao serviço de Espanha.
Em entrevista concedida, esta terça-feira, ao jornal espanhol As, o jogador sublinhou, no entanto, que nem tudo é um 'mar de rosas': "Trouxe os trabalhos de casa, porque estou no quarto ano da ESO [Escolaridade Secundária Obrigatória], tenho aulas on-line e tem corrido bem. Espero que o professor não procure por mim".
"Há pouco tempo, via o Campeonato da Europa deitado no sofá, com a minha mãe. Não viemos para cá em passeio, mas sim para fazer história. Espero chegar longe, no Campeonato da Europa, por isso, verei os Jogos Olímpicos pela televisão", afirmou.
A jovem promessa do Barcelona assumiu, ainda, que olha para Lionel Messi como "o número 1", e fez uma curiosa revelação: "Quando jogo PlayStation, coloco a extremos o Nico Williams e o Lamine Yamal, ao invés de Dembélé e Mbappé".
Leia Também: Cola nos pés? O show de Lamine Yamal no treino da seleção espanhola