João Cancelo deverá mesmo continuar no Barcelona na próxima temporada. Sem espaço no Manchester City, e com Pep Guardiola a pressionar para que o jogador seja colocado, o jornal espanhol Mundo Deportivo escreve esta quarta-feira que os ingleses estão dispostos a deixar sair o ex-Benfica, mas têm um plano definido.
Ao que tudo indica, os campeões ingleses preferem uma saída a título definitivo de João Cancelo, ao passo que os espanhóis estão de olho em prolongar o empréstimo que conseguiram na época passada.
O mesmo jornal informa que a direção dos citizens transmitiu a Jorge Mendes, empresário de Cancelo, que o objetivo é alcançar um entendimento para a saída definitiva do português. Além de existirem outras ofertas, os catalães querem recuperar parte do investimento feito no lateral-direito, que custou 65,5 milhões de euros, num negócio envolvendo a troca de Danilo (Juventus).
Com contrato até junho 2027, os dirigentes ingleses pretendem recuperar um investimento que ainda estão a pagar, libertar-se de um salário e resolver o problema. Nesse sentido, o Barcelona e o Manchester City já estão em contacto e concordaram em encontrar uma solução em breve.
Leia Também: João Cancelo entre Manchester City e Barcelona: "Se não houver acordo..."