Sami Khedira não esquece aquilo que viveu no Real Madrid, clube que representou por 161 ocasiões. Três anos depois de ter colocado um ponto final na carreira, o antigo internacional alemão concedeu, esta sexta-feira, uma entrevista aos espanhóis do AS e deixou rasgados elogios a José Mourinho, responsável pela sua contratação em 2010.
"Recordo que recusei falar com Mourinho por chamada telefónica porque o meu inglês não era o melhor naquela altura. Tinha um respeito tremendo por ele, sendo naquele momento o melhor treinador do mundo. No final, enviou-me uma mensagem. Tenho pena de não ter guardado essa mensagem. Se a tivesse, iria emoldurá-la", começou por dizer Khedira, prosseguindo.
"Diz-se muita coisa sobre Mourinho, mas ainda hoje não demora mais do que dois ou três minutos para responder a uma mensagem. Acontece o mesmo com Ancelotti e Allegri. Mas Mourinho tinha uma aura especial. Sabia motivar as pessoas e colocá-las a seu lado. Há que admitir que o Pep [Guardiola], ainda que fosse nosso rival, também era um fora de série pela sua maneira de entender o futebol. O que acontece com Mourinho é que ele faz te crescer não apenas como jogador, mas também como pessoa. Com ele aprendi o que significa ser líder em todos os aspetos", garantiu o antigo médio defensivo alemão.
Leia Também: Real Madrid vai apresentar Mbappé 'à Cristiano Ronaldo' (e já há data)