O Euro'2024 arrancou, na noite de sexta-feira, com uma goleada imposta pela anfitriã Alemanha diante da Escócia (5-1), mas a partida disputada em Munique também entrou na história do futebol. Afinal de contas, tratou-se do primeiro jogo relativo aos Campeonatos da Europa a ter um autogolo, uma expulsão e uma grande penalidade convertida com sucesso, revela a plataforma especializada Opta.
Até ontem, tal nunca havia acontecido em jogos relativos à fase final de um Europeu.
De resto, para isto também contribuiu Ryan Porteous, o jogador expulso que também causou a grande penalidade, convertida, por Kai Havertz.
O defesa escocês recebeu ordem de expulsão no jogo de abertura do Europeu, algo que não acontecia desde 2016, na partida entre Áustria e Hungria. Além disso, o último jogador da Escócia a ver um cartão vermelho num Mundial ou num Europeu havia sido Craig Burley, diante de Marrocos, em... 1998.
1 - Tonight's game between Germany and Scotland was the first match in European Championship history to see a red card, a penalty scored and an own goal scored. Box-office. pic.twitter.com/qS1I7WwGZS
— OptaJoe (@OptaJoe) June 14, 2024
Leia Também: Sorriso de Cristiano Ronaldo em destaque no primeiro treino em Marienfeld