A Espanha entrou a vencer no Euro'2024, triunfando, este sábado, diante da Croácia, por 3-0, em jogo a contar para a primeira jornada do grupo B da competição.
Os espanhóis ainda não tinham entrado em campo e Lamine Yamal já escrevia história. O prodígio dos nuestros hermanos tornou-se no mais jovem jogador de sempre a jogar num Campeonato da Europa, aos 16 anos e 388 dias.
E o jogador do Barcelona esteve mesmo envolvido nos dois primeiros golos da La Roja. Num espaço de três minutos, a Espanha marcou dois golos à Croácia, que há dias tinha derrotado Portugal no Jamor.
Aos 29 minutos, a após um passe soberbo de Fabián Ruiz, Morata abriu a contagem no Estádio Olímpico, em Berlim, isolando-se como o quarto melhor marcador da seleção (36). No topo está David Villa, com 59 golos. Logo depois, aos 32', o mesmo Ruiz deu o melhor seguimento a uma assistência de Pedri e ampliou a contagem.
Já depois de uma perdida incrível de Majer, a Espanha chegou ao terceiro. Lamine Yamal bombeou o esférico para o coração da área e, entre os centrais croatas, Dani Carvajal atirou para o fundo das redes de Livakovic.
Na segunda parte, a La Roja controlou as incidências da partida. A Croácia ainda colocou a bola no fundo das redes de Unai Simón perto do apito final. Depois de falhar um penálti, o croata Petkovic marcou na recarga, mas o VAR anulou o lance por fora de jogo.
Com este resultado, Espanha assume a liderança do grupo B com três pontos, ficando à espera do resultado do jogo desta noite entre Itália e Albânia. A Croácia é última com zero.
Leia Também: Suíça apanha susto, mas vence Hungria com direito a 'chapelada'