A Itália iniciou da melhor maneira a defesa do título de campeão europeu e, na noite deste sábado, venceu diante da Albânia, por 2-1, em jogo que encerrou a primeira jornada do grupo B do Campeonato da Europa de 2024.
Contudo, o encontro não começou nada bem para os campeões europeus em título. Corriam 23 segundos no Signal Iduna Park, na cidade alemã de Dortmund, quando o albanês Nedim Bajrami fez questão de entrar na história e marcou o golo mais rápido da história dos Campeonatos Europeus.
A reação de Itália não demorou muito e os italianos deram a volta ao marcador em cinco minutos. Aos 11 minutos, Bastoni apareceu ao segundo poste e atirou de cabeça para o empate. Já ao minuto 16, Barella atirou uma 'bomba' para o fundo das redes adversárias. Com um remate a 94 quilómetros por hora, o médio assinou a remontada no marcador.
A Albânia tentou reagir na segunda parte e deixou alguns aviso junto da baliza de Itália, que adormeceu na etapa complementar. Ainda assim, a vitória caiu para o lado dos italianos.
Com este resultado, a Itália coloca-se no segundo lugar do grupo B com três pontos, os mesmos que Espanha e que defronta na próxima ronda. A Albânia é terceira.
Leia Também: Espanha 'vinga' Portugal e vence Croácia na estreia no Euro'2024