Mangala valida aposta em Vítor Bruno: "Vítor Pereira era adjunto..."

Defesa-central falou ainda da subida de André Villas-Boas à presidência do FC Porto.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
16/06/2024 19:45 ‧ 16/06/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Eliaquim Mangala concedeu, este domingo, uma extensa entrevista ao jornalista luso-francês Rémi Martins, na qual falou sobre a aposta do FC Porto em Vítor Bruno, adjunto de Sérgio Conceição que agora assumiu o cargo de treinador principal.

O defesa-central, que esteve três épocas no FC Porto, apanhou um ciclo também ele positivo. Depois de Villas-Boas ganhar todos os títulos, em 2011/12, o técnico partiu para o Chelsea e foi substituído pelo seu adjunto Vítor Pereira.

Mangala não tem dúvidas de que Vítor Bruno poderá ter sucesso, pese embora o período de sucesso que Sérgio Conceição teve nos últimos sete anos.

"Temos de dar os parabéns ao Sérgio por aquilo que ele fez ao longo destes anos. Para o Vítor Bruno é um novo desafio e poder dar provas como número 1 da equipa técnica. Resta saber como é que o Vítor Bruno vai assumir o seu papel. Uma coisa é ser adjunto, outra é ser treinador principal. Tive a sorte de ser treinado pelo Vítor Pereira, que era adjunto do André Villas-Boas, e ele fez um bom trabalho, acabou por correr bem. Espero que corra tudo bem para o clube", começou por dizer o central.

Mangala abordou ainda a mudança de ciclo que se está a registar no FC Porto, com a saída de Pinto da Costa da presidência e a chegada de André Villas-Boas.

"Uma época assim é sempre difícil de aceitar, mesmo com a Taça de Portugal. Havia muitos elementos externos e muita instabilidade e isso acaba por prejudicar a muitos níveis. Foi o fim de uma era para o presidente, até o Sérgio saiu. Tudo o que aconteceu foi complicado. E, apesar de tudo, foram buscar um título no final da época. Na adversidade, o FC Porto vai sempre ganhar algo. Este título mostra que, quando te querem pôr em baixo, vais buscar algumas coisas. Pinto da Costa é símbolo do clube, é difícil vê-lo partir. Serei sempre grato. Tive a oportunidade de crescer e evoluir nessa estrutura que ele montou do zero. Mas são ciclos e vamos sempre lembrar-nos do que ele fez pelo clube", prosseguiu.

"O FC Porto nunca perdeu o espírito ganhador. Às vezes o clube precisa de mudanças. Em algum momento surge essa necessidade de mudança. Vão entrar numa nova dinâmica. André Villas-Boas foi o último treinador a ganhar uma prova europeia e isso é bastante simbólico. Se ajudar o clube a voltar aonde precisa de estar, é o mais importante. Será preciso ter alguma paciência nesta restruturação", finalizou.

Leia Também: FC Porto 'pesca' na Catalunha e pode receber dois reforços do Barcelona

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Promessa de 14 anos do City Football Group é assassinada a tiro

Uruguai

Promessa de 14 anos do City Football Group é assassinada a tiro

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Este pequeno elétrico vem para a Europa já no próximo ano

Firefly

Este pequeno elétrico vem para a Europa já no próximo ano

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas